quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Ele nos carrega no colo!!!!

     Durante toda sua jornada a menina apoiou-se em sua fé em Deus para o cumprimento de suas tarefas prevista e rotineiras, e também nos eventos em que não se sentia capaz de encontrar a melhor e mais digna das soluções. Enquanto tivermos fé estaremos amparados e acariciados pelo Pai... só a fé nos mantem em pé, fortes e firmes em nossos valores morais. Sabendo disso a nossa menina caminha guiada por sua fé, mesmo não conhecendo o trajeto, sabendo que o que realmente importa é que chegará inteira e íntegra onde quer que seja. 
    A vida de todos nós sempre apresentará situações em que não teremos as certezas do que fazer ou como fazer, mas temos que fazer... assim é a trajetória da história do cotidiano. O convívio familiar, profissional e social de todos nós, leva a conflitos que para alguns são grandes o suficiente pra levar a perda do foco e necessidade de retomada de metas, e outros são capazes de entrar e sair das tempestades da vida sem ao menos se preocupar com ventos e relâmpagos. A menina quando vê isso, se pergunta: esses são mais fortes, mais cristãos ou vivem sem a preocupação do hoje?
     A certeza de que Deus esteve consigo, foi sempre clara para a nossa menina... nunca lhe faltou fé e forças para lutar porque Deus era consigo... repetia inúmeras vezes por dia " tudo posso NaQuele que me fortalece", sabia que sozinha nunca realizaria suas tarefas ou cumpriria suas metas sem que fosse amparada por Deus... se precisamos lutar pelas coisas mais simples na vida e apenas isso já é complicado, pois nos desgasta devido a própria rotina, pensemos nos grandes desafios cheios de barreiras, pedras para serem quebradas, família, casamento sem estrutura, filhos para serem mantidos e educados, trabalho desgastante e cheio de responsabilidades, pois ao professor o erro é considerado grave, tanto quanto o de um médico... não temos o direito de matar os sonhos de todo um povo já sofrido e que sabemos o real valor da educação para a vida deles... nossa menina pensava: corre menina, ore, peça ajuda, forças e sabedoria para fazer bem seu papel social com a dignidade e o caráter, aos quais você sempre deu valor. É assim que confirmo Deus na vida daqueles que creem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário